Nota de devolução ao fornecedor

Para gerar uma nota de devolução ao fornecedor tem dois movimentos que podem ser usados, movimento 10 e movimento 11.

 

No movimento 10, para gerar a nota é usado o produto que esta no saldo de troca, para por o item para o saldo de troca, é preciso fazer primeiro o movimento 3, para jogar o item do saldo normal da loja, para o saldo de troca.

No movimento 11, para gerar a nota é usado o produto que esta no saldo normal da loja.

 

Como emitir a nota no movimento 10: 

 

Para emitir a nota com o movimento 10, primeiramente tem que jogar o item para o saldo de troca com o movimento 3. Para isso acesse o menu Estoque -> Movimentações internas -> Manutenção, no campo Tipo de Movimento use o movimento 3 e clique no botão "Novo"

 

 

Na tela que abrir voce vai adicionar os itens e quantidades que voce vai enviar para o saldo de troca, vai informar o fornecedor e o tipo de defeito(os tipos de defeito podem ser cadastrados no menu Cadastros -> Tipo de defeito). Feito isso só clicar em confirmar, para que os item adicionados vá para a troca.

 

 

Com os itens na troca, agora é a hora de emitir a nota de devolução, acesse novamente o menu Estoque -> Movimentações internas -> Manutenção e no campo Tipo de movimento use o movimento 10 e clique no botão "Novo". Na tela que abrir voce vai informar o fornecedor e adicionar os itens que foram colocados para a troca, na hora que estiver adicionando os itens voce pode informar os dados fiscais como CST, %ICMS e etc... se não informado o sistema vai puxar da nota de entrada que esta vinculada na devolução do itens no campo "Entradas(Registro)"(para alterar a nota que esta vinculada pode clicar na bolinha azul e selecionar a entrada a ser vinculada)

 

 

Feito o procedimento só clicar no botão "Emitir NF" para gerar a nota fiscal.

 

Como emitir nota no movimento 11:

 

Para emitir nota no movimento 11, voce acessa o menu Estoque -> Movimentações internas -> Manutenção no campo Tipo de movimento use o movimento 11 e clique no botão "Novo". Na tela que abrir voce vai informar o fornecedor e adicionar os itens que foram colocados para a troca, na hora que estiver adicionando os itens voce pode informar os dados fiscais como CST, %ICMS e etc... se não informado o sistema vai puxar da nota de entrada que esta vinculada na devolução do itens no campo "Entradas(Registro)"(para alterar a nota que esta vinculada pode clicar na bolinha azul e selecionar a entrada a ser vinculada)

 

 

Feito o procedimento só clicar no botão "Emitir NF" para gerar a nota fiscal.


Gestor \ Nota fiscal

Escrito por Reinaldo H. Warmling e revisado por Rafael Warmling em 04/12/2021.


Link público: www.conhecimento.market.com.br/artigo/624