Para poder informar o setor do depósito de troca nas devoluções ao fornecedor, é necessário ativar (marcar) o parâmetro "Obriga digitar setor do depósito de troca nas movimentações 3 e 4", através do menu Sistema -> Parâmetros -> Gerais > 02 - Estoque / 14 - Requisição e transferência, conforme imagem abaixo:

Com este parâmetro ativo, ao realizar o movimento 3 - TRANSFERÊNCIA PARA TROCAS, e na confirmação da transferência modelo 4 - TRANSFERÊNCIA PARA TROCAS CENTRAL(VALIDADE/QUEBRA), os campos do setor no depósito ficarão disponíveis para digitação.
Na digitação dos itens do movimento 3 - TRANSFERÊNCIA PARA TROCAS, os campos do setor do depósito só serão habilitados para edição caso a central de distribuição (CD) do produto for a loja de destino, conforme imagem abaixo:

Já no movimento 4 - TRANSFERÊNCIA PARA TROCAS CENTRAL(VALIDADE/QUEBRA), não será possível informar o setor de troca; isso poderá ser feito na confirmação do movimento, quando a mercadoria chegar na central. Segue abaixo o passo-a-passo do processo:
Na loja de origem é realizado normalmente o movimento 4 - TRANSFERÊNCIA PARA TROCAS CENTRAL(VALIDADE/QUEBRA).

Na loja destino, ao confirmar o recebimento da transferência no menu Estoque -> Transferências de mercadorias -> Confirmar recebimento, o sistema irá solicitar o setor do deposito de cada produto, conforme imagem abaixo:

Após selecionar a transferência, o sistema pedirá para que seja informado o setor do depósito onde a mercadoria ficará.

Somente depois que os setores de todos os produtos forem informados, o sistema permitirá confirmar a transferência.
MOVIMENTO 10 - DEVOLUÇÃO AO FORNECEDOR
No movimento 10 - DEVOLUÇÃO AO FORNECEDOR só serão permitidas devoluções da quantidade integral do saldo de troca, conforme imagem abaixo:

Ao imprimir o relatório para a separação, serão listados os setores de cada produto, inclusive se o produto tiver mais que um setor do depósito.

Gestor \ Transferências de mercadorias
Escrito por Diego Gonçalves e revisado por Rafael de Oliveira em 21/06/2026.
Como limpar setor do depósito automaticamente ao zerar o estoque do produto na central?
Nota de devolução ao fornecedor
Como processar as entradas de trocas dos fornecedores?
Como desabilitar notificações de trocas para fornecedores que não aceitam trocas
Como desabilitar a verificação de trocas pendentes durante a entrada?
Como configurar o fornecedor como padrão de troca de um produto
Link público: www.conhecimento.market.com.br/artigo/581