Como bonificar os itens da entrada de mercadoria?

Isso pode ser feito de duas formas:

  1. Lançando a bonificação no pedido: Pode ser informado em valor, para isso utilize o campo "Vl.Verba", ou vinculando os produtos. Nesse caso a entrada vai utilizar os valores informados no pedido para ajustar o custo dos produtos.
  2. Adicionando a bonificação durante a entrada de mercadoria: Para esse tipo de bonificação, primeiro processe a entrada bonificada e depois processe a entrada normal e utilize a opção "Adicionar bonificação" para vincular os itens que serão bonificados e a entrada bonificada. 

No cadastro da entrada esses são os dois campos principais com os dados da bonificação:
Vl.Bonificação: Valor das bonificações recebidas do fornecedor e vinculadas ao item da entrada. Este valor é utilizado para comparar o custo negociado no pedido com o custo da nota fiscal de entrada. Caso tenha diferenças com o pedido, esse valor vai ser utilizado para abater essas diferenças de forma automática. (Sobre a diferença da bonificação informada na entrada e na tela de divergência de custos clique aqui para saber mais)

Vl.Desconto bonificação:  Este desconto é utilizado para reduzir o custo do estoque. Ele será sempre um pouco abaixo do "Vl.Bonificação" porque ele considera as quantidades bonificadas e normais recebidas para gerar um custo final igual ao valor da compra. (Para saber mais sobre essa fórmula clique aqui)

 

 

 


Gestor \ Entrada

Escrito por Josué Diniz Lourenço e revisado por Rafael de Oliveira em 17/08/2022.


Link público: www.conhecimento.market.com.br/artigo/686