Como exportar a classificação fiscal dos produtos?

Siga os passos abaixo:

1 - Exportando os dados

Entre no menu "Estoque -> Produto -> Classificação fiscal dos produtos -> Manutenção", habilite a opção "Exportar p/outra base", clique em "Aplicar" e exporte os dados. Note um exemplo na imagem abaixo:

NOTA: Caso exista regras cadastradas para quando o mercado comprar mercadorias de determinados estados, selecione esses estados no filtro "UF Origem", e gere um arquivo para cada um desses estados. O mesmo deve ocorrer caso existam lojas em estados diferentes, gere um arquivo para cada estado que tenha uma loja cadastrada.

2 - Importando os dados

Entre no menu "Estoque -> Produto -> Classificação fiscal dos produtos -> Manutenção" na base que sofrerá as alterações e utilize a opção "Importar", para importar os dados do arquivo. 

NOTA: Por padrão a data de vigência será a atual, case queira alterar a vigência federal será necessário criar uma coluna no arquivo com o nome "Vigencia Fed." e informar a vigência desejada para cada item. Note um exemplo abaixo:
DICA: Use a tecla Ctrl pressionada para repetir uma data em várias células.

 

3-Consultar os produtos que não foram atualizados

Entre no menu "Estoque -> Produto -> Classificação fiscal dos produtos -> Manutenção", consulte todos os produtos e aplique um filtro na grade para mostrar somente os produtos com data de vigência diferente de hoje. Caso foi informado no arquivo a data de vigência, filtre utilizando a data de vigência informada no arquivo. Note um exemplo abaixo:

Estes produtos podem ser alterados manualmente, selecionando eles e utilizando a opção "[F2] Alterar dados fiscais".

 

NOTA: Existem duas vigências:
Vigência Fed.: Data de vigência dos dados fiscais federais. (NCM, PIS, COFINS)
Vigência UF:Data de vigência dos dados estaduais. ( ICMS, ST )

 

 


Gestor \ Cadastro de Produtos

Escrito por Josué Diniz Lourenço e revisado por Diego Gonçalves em 22/04/2024.


Link público: www.conhecimento.market.com.br/artigo/360