Alterar GTIN cadastro de produtos

Produtos que estão acusando GTINS com incoerência.

"Estoque -> Produto -> Diversas rotinas -> Manutenção geral dos produtos"

Situação 1:

Marcar a opção "código de barras "padrão" incorreto" e "Tipo de venda" como "U - UNITÁRIO", Esse filtro é para descobrir os produtos que possuem código de barras válidos e estão sendo enviados para a balança, caso realmente o produto não precise ir para o programa da balança, na parte de baixo escolher o atributo "Tipo de venda" e escolher a opção "C - NO PDV/NFE", por fim, gravar.

 

 

Situação 2:

Pesquise pelos produtos que estão como o "Tipo de venda" como "B - BALANÇA", Clicando com o botão direito sobre o produto e "Ver código de barras". Abrirá uma nova tela que irá mostrar qual o código de barras marcado como padrão. O usuário poderá visualizar e alterar o código de barras padrão marcando a opção desejada. (Geralmente o código que o usuário procura é o código interno), essa alteração é feita item a item. Caso o item não seja de "Balança (pesável)" deve-se alterar o tipo de venda para "C - NO PDV/NFE".

Situação 3:

Para produtos que não possuem um código de barras válido e que o cliente vende no caixa com o código interno, irá filtrar os produtos que estão com Tipo de venda igual a "C - NO PDV/NFE". Selecione os itens que realmente irão ficar com a venda com o código interno, e na parte inferior da tela marque o Atributo: "Validar tamanho do GTIN do SPED" e novo valor "NÃO", por fim, gravar.


Gestor \ Cadastro de Produtos

Escrito por Rafael Warmling e revisado por Hallan Serafim Pagani em 01/07/2022.


Link público: www.conhecimento.market.com.br/artigo/677