Configurar geração de preço automática

A geração do preço de forma automática pode ser configurada no menu do Market Gestor "Sistema -> Parâmetros -> Gerais" na opção indicada na imagem abaixo:

Com esta opção habilitada será executada uma geração de preço de forma automática todas as madrugadas para todas as lojas.

 

Transmissão dos preços para a frente de caixa

Também é possível configurar a transmissão dos preços para os caixas de forma automática em um determinado horário, para isso acesso o menu "Sistema -> Parâmetros" no sistema Market Supervisor de cada loja e configure a opção indicada na imagem abaixo:

No exemplo acima, todos os dias as 5:00 horas os preços serão transmitidos para os caixas de forma automática. Nesse ponto é importante lembrar que todos os dias a impressão e troca das etiquetas de gôndola devem ser feitas manualmente antes da abertura das lojas, evitando que ocorram preços diferentes entre a gôndola e a frente de caixa.

Conferir situação dos preços

Note na imagem acima a indicação de duas datas no sistema Market Supervisor:

GP: Data do preço da última geração. Se esta data for a atual significa que os preços estão atualizados.

TP: Data da transmissão dos preços para a frente de caixa. Se esta data for a atual significa que os preços estão atualizados.

Se uma dessas datas estiverem desatualizadas o sistema vai sinalizar conforme imagens abaixo:

 

Nesse caso a transmissão de preços para os caixas não foi feita e deve ser transmitida manualmente pelo usuário.

Importante lembrar que os caixas precisam estar ligados na hora que foi agendado a transmissão automática, caso o preço não foi transmitido para algum dos caixas ativos da loja este aviso será mostrado.

 

 

 

 

Nesse caso os preços não foram gerados para a loja, se isso ocorrer acesse o sistema Market Gestor e gere os preços manualmente no menu "Estoque -> Produto -> Preços -> Gerar preços".

 

 

 

 

Conclusão

Gerar os preços para as lojas de forma automática agiliza o trabalho e deixa o usuário com mais tempo para conferir os processos físicos de troca das etiquetas de gôndola e cartazes de preços. Se preferir é possível configurar somente a geração de preço (Sistema Market Gestor) para ser automática e a transmissão dos preços (Sistema Market Supervisor) para os caixas deixar manualmente. 

Por questões de segurança, o sistema vai avisar se os preços não estão atualizados, nesse caso realize o processo de forma manual. 

 

 

 


Gestor \ Preço

Escrito por Josué Diniz Lourenço e revisado por Flavio Junior em 05/11/2019.


Link público: www.conhecimento.market.com.br/artigo/356