Margem mínima dos preços de venda

O sistema possui dois tipos de margem mínima:

  1. Margem mínima de segurança
  2. Margem mínima da seção

Nos dois casos, preços normais e promocionais são tratados separadamente.

Margem mínima de segurança

Esta margem foi criada para evitar erros crassos durante as alterações nos preços de venda. Nenhum usuário tem permissão para criar um preço abaixo dessa margem. 

Para alterar essa margem acesse o menu Sistema -> Parâmetros -> Gerais  e altere os parâmetros indicados na imagem abaixo:

Margem mínima da seção

Esta margem foi criada para estabelecer limites para grupos de produtos diferentes. Para cadastrar esses limites acesse o menu Estoque -> Estrutura mercadológica/categoria -> Manutenção -> Seção e altere os campos indicados na imagem abaixo:

Nesse tipo de margem alguns usuários podem cadastrar preços abaixo desse valor, para dar essa permissão acesse o menu Sistema -> Controle de acessos -> Manutenção e habilite as permissões indicadas na imagem abaixo:

Histórico

Para consultar o histórico de alterações na margem mínima da seção acesse o menu Estoque -> Estrutura mercadológica/categoria -> Manutenção -> Seção, informe o departamento e pressione "+" no campo seção, selecione a seção e use a opção abaixo "Histórico de alterações na margem mínima".


Gestor \ Preço

Escrito por Josué Diniz Lourenço e revisado por Rafael de Oliveira em 28/07/2021.


Link público: www.conhecimento.market.com.br/artigo/602