A data de validade de um pedido serve para estipular a data máxima em que o pedido ficará pendente de entrada, ou seja, se a data da entrada for maior que a data de validade do pedido, a entrada não encontrará o pedido pois o mesmo está fora da validade.
Para configurar uma quantidade de dias padrão para vencimento do pedido é necessário acessar o menu Sistema -> Parâmetros -> Gerais na aba 02-Estoque -> 10-Pedidos ->Geral e no campo Prazo de validade padrão colocar a quantidade de dias para o vencimento do pedido conforme imagem abaixo:
Com a quantidade de dias padrão de vencimento preenchido, ao criar o pedido para o fornecedor, automaticamente o sistema já traz a data de validade através da quantidade de dias padrão de vencimento do pedido conforme imagem abaixo:
Gestor \ Pedido
Escrito por Diego Gonçalves e revisado por Josué Diniz Lourenço em 29/04/2025.
Controle da validade dos produtos durante a compra e recebimento
Como adicionar uma margem (%) de diferença permitida entre o custo do pedido e o custo da entrada?
Listagem de pedido faturado (Requisições)
Falha no envio de emails (vários módulos do sistema)
Erro ao baixar XML da SEFAZ. (The service is unavailable)
Como definir um período mínimo entre a digitação do pedido e a entrada?
Link público: www.conhecimento.market.com.br/artigo/540