Como preencher a tag xPed na emissão de notas pelo Market Gestor?

O campo xPed nas notas fiscais serve para informar o número e o item do pedido de compra. Essa informação será disponibilizada no XML das suas notas, facilitando a identificação do número do pedido para seus clientes. O campo no Market Gestor é preenchido de acordo com cada item inserido.

Como preencher essa informação no Market Gestor?

Os campos são preenchidos de acordo com cada item inserido na nota, abaixo segue exemplos do preenchimento deste campo:

Notas fiscais de venda (Estoque -> Movimentações internas -> Manutenção):

Notas fiscais de orçamento (Orçamento -> Atacado (Pauta) -> Manutenção):

Nas notas de venda e orçamento o preenchimento do campo é feito enquanto insere os produtos na nota. Cada produto tem como opção o campo 'Pedido' e 'Item' que se referem ao número e ao item respectivamente do pedido de compra.

Obs: Essa opção somente estará habilitada em orçamentos de pauta.

Notas fiscais de cupom (Estoque -> Frente de caixa -> Nota fiscal de cupom fiscal):

Nas notas fiscais de cupom o processo é um pouco diferente, como é inserido um cupom já com os itens carregados automaticamente, será necessário consultar os produtos para realizar os ajustes. Para isso, no menu 'Estoque -> Frente de caixa -> Nota fiscal de cupom fiscal' clique sobre o botão destacado na imagem a seguir :

Após acessar a consulta dos produtos pela opção acima, você irá ver a seguinte tela:

Para alterar os campos destinados a tag xPed preencha as informações necessárias na grid. Os campos 'Pedido' e 'Item pedido' estarão habilitados para edição, assim já saindo no XML da nota emitida.

 


Gestor \ Nota fiscal

Escrito por Giovane Santiago Leacina e revisado por Matheus Leandro Ferreira em 06/05/2024.


Link público: www.conhecimento.market.com.br/artigo/507