Como lançar o financeiro em conhecimento de transporte de saída?

Para realizar o cadastro do conhecimento de transporte com emitente diferente da loja é necessário habilitar a edição do campo do emitente, habilite o parâmetro 'Habilitar alterações nas informações do emitente' em 'Sistema -> Parâmetros -> Gerais' no menu '02 - Estoque -> 15 - Conhecimento de transporte' aba 'Geral'. 

Cadastrar CT-e

Realizado o passo acima, agora é possível cadastrar o CT-e de saída sendo a transportadora o emitente. Neste caso não é possível realizar a emissão da nota, visto que o emitente é a própria transportadora. Para cadastro do conhecimento de transporte, acesse o menu  'Estoque -> Nota fiscal -> Conhecimento de transporte (CT-e) -> Manutenção' e preencha os campos disponibilizados na tela. Abaixo segue a tela de cadastro do conhecimento de transporte com os devidos campos habilitados para edição:

Verifique os passos necessários para poder lançar o financeiro:

  1. Informe os campos referente ao emitente e as informações 'Número' e 'Série' da nota.
  2. Verifique o preenchimento de campos fiscais e informações adicionais nas abas 'Impostos e contribuições' e 'Carga' respectivamente.
  3. Adicione as notas de saída emitidas pelo Market Gestor com o preenchimento do campo 'Destinatário' conforme a imagem a seguir:
  4. Depois de ter feito os passos anteriores, é possível realizar o lançamento do financeiro através da opção 'Lançar financeiro'.

Para mais informações sobre o lançamento de CT-e sendo a loja o emitente para emissão de nota clique aqui.

 


Gestor \ Configurações

Escrito por Giovane Santiago Leacina e revisado por Diego Gonçalves em 29/09/2020.


Link público: www.conhecimento.market.com.br/artigo/486