Como unificar orçamentos para emissão de apenas uma nota fiscal?

O objetivo desta funcionalidade é permitir ao estabelecimento comercial a emissão de uma ÚNICA nota fiscal com base em diversos orçamentos unificados. Para realizar tal operação, deve-se entrar na opção Orçamento -> Nota fiscal de orçamento e selecionar a opção Orçamento Unificado. Conforme mostra a figura listada abaixo:

Ao pressionar a tecla '+', abrirá uma nova tela para seleção dos orçamentos possíveis de unificação. Lembrando que todos os orçamentos listados nessa tela devem estar com o situação FECHADA

Como para emitir uma unica nota o destinatário tem que ser o mesmo, ao selecionar um orçamento, o sistema fará uma filtragem automática eliminando todos os orçamentos com o CLIENTE diferente do escolhido. Observe na figura abaixo que ao selecionar o cliente AILTON FERNANDES a linha correspondente a BRUNA LAURENO ROCHA foi eliminada.

Ao retornar os valores escolhidos o sistema abrirá a tela de FECHAMENTO do PLANO DE PAGAMENTO (já com o valor total unificado). Basta preencher as informações e seguir para a emissão de nota.


Gestor \ Orçamento

Escrito por Matheus Leandro Ferreira e revisado por Giovane Santiago Leacina em 22/07/2019.


Link público: www.conhecimento.market.com.br/artigo/345