Como enviar o Pedido por e-mail no formato PDF

Nas versões antigas do Market Gestor o pedido enviado e disponibilizado via e-mail aos fornecedores tinha um formato único: o HTML.
Muitas vezes, quando aberto o arquivo via tablet, devido a dimensão de tela do aparelho, a formatação dos campos do relatório ficavam desconfiguradas. Por conta desta situação, a partir da versão 2018.11.23.5782 do Market Gestor pode-se configurar a extensão do relatório para o formato PDF.

Na tela de Parâmetros do sistema, localizada em Sistema -> Parâmetros -> Gerais, deve-se acessar as opções 02-Estoque -> 10-Pedidos aba Impressão e ir de encontro ao grupo E-mail do pedido ao fornecedor - Tipo de formato de arquivo marcando a opção PDF, conforme imagem ilustrativa abaixo:

Desta forma, com a opção marcada, ao entrar na tela de pedidos Estoque -> Pedidos -> Manutenção, a opção E-MAIL (canto inferior esquerdo) anexará o relatório no formato PDF e enviará automaticamente ao fornecedor.

O arquivo será recebido via e-mail conforme o exemplo abaixo:

 


Gestor \ Pedido

Escrito por Matheus Leandro Ferreira e revisado por Diego Gonçalves em 07/12/2018.


Link público: www.conhecimento.market.com.br/artigo/305