Controle de validade de produtos na área de venda

O sistema Supervisor possui controle de validade de produtos.

Este controle permite cadastrar a data de validade, emitir relatório de validade de produtos e também avisar o usuário quando produtos que estão entrando na área de venda possuírem data de validade inferior aos produtos que já foram previamente cadastrados.

Para acessar o controle de data de validade, entre na opção “Mata Burro” a partir da tela principal:

Na tela do Mata Burro você deverá consultar um produto e pressionar o botão indicado na figura abaixo (ou pressionar a tecla F7):

 

Tela de Controle de Validade

Na tela de controle de validade você deverá se identificar (código de usuário do sistema Gestor). Após isso você deve digitar a quantidade do produto e a data de validade. Termine o cadastro pressionando o botão OK.

Ao efetuar o cadastro de um produto que já foi cadastrando antes, o sistema exibirá na parte de baixo dos campos a quantidade e validade anteriores, veja em destaque na figura:

Ao confirmar produtos cuja data de validade é inferior à validade anterior, o sistema emitirá um aviso para que o operador substitua o produto que está na área de venda:

 

Relatórios

Para acessar o relatório de validade de produtos ou de mensagens exibidas aos usuários, acesse o menu “Relatório > Relatório Produtos e Validades”.

Aqui você tem algumas opções para emissão de 2 relatórios diferentes:

Listagem de Produtos e Validades

Essa listagem mostra todos os produtos e suas validades no período escolhido. O filtro de data pode ser feito com base no campo “data de validade” ou “data de inclusão no sistema”.

Listagem de Avisos aos Usuários

Este relatório exibe quais usuários receberam o alerta de que estavam cadastrando data de validade inferior a data de validade que estava na área de venda. O relatório mostra a quantidade anterior e atual, também a validade anterior e atual.

 

 

 

 

 

 

 

 


Supervisor \ Etiquetas de preço

Escrito por Flavio Junior e revisado por Rafael de Oliveira em 17/11/2018.


Link público: www.conhecimento.market.com.br/artigo/250