Venda condicional

Remessa para demonstração

Utilize o menu "Estoque -> Movimentações internas -> Manutenção", código de tipo movimento 115, para criar uma venda condicional. Na tela será necessário identificar o cliente e os produtos que o mesmo está levando.

Retorno / efetivação da remessa de demonstração

Quando o cliente retornar com as mercadorias que serão devolvidas, no menu "Estoque -> Movimentações internas -> Venda condicional - devolução e/ou efetivação", é possivel efetuar tanto a devolução (sempre com todos os produtos da remessa), quanto efetuar a venda daqueles que o cliente realmente irá levar. Neste menu é necessário informar o código do cliente e registro do movimento de remessa (é possivel também consultar através da nota fiscal emitida, clicando no botão "Buscar por nota fiscal").

Para efetuar o retorno/devolução, clique no botão "Gerar devolução". Será gerado automaticamente um registro no movimento 114-DEVOLUÇÃO DE REMESSA PARA DEMONSTRAÇÃO.

Caso o cliente venha a ficar com alguma mercadoria, as quantidades devem ser informadas na coluna "Qtd.a vender". Os produtos que foram devolvidos integralmente devem ser zerados nesta coluna. Os produtos parciais devem ser modificados para a quantidade real que o cliente irá ficar. Na opção de venda há duas opções: Gerar venda por nota fiscal, onde internamente será gerado um movimento 16-VENDA POR NOTA FISCAL e Gerar pré-venda, sendo este possível registrar na frente de caixa a venda.


Gestor \ Movimentações do Estoque

Escrito por Daniel da Silva Diniz e revisado por Flavio Junior em 17/11/2018.


Link público: www.conhecimento.market.com.br/artigo/175