Promoções Sell-out

Podemos entender Sell-out como venda do canal para seus clientes, onde canal se refere ao supermercado. Os fornecedores não devem se preocupar somente em vender os seus produtos para o supermercado, mas também que os clientes estejam comprando eles.

Todas as estratégias que o fornecedor toma para ajudar o supermercado a vender suas mercadorias chamamos de Sell-out. Uma delas são as promoções do tipo Sell-out, onde o fornecedor cria um compromisso de garantir um determinado valor por unidade vendida de um produto, para que o estabelecimento baixe o preço e possa vendê-lo com mais facilidade.

Com o Market Gestor é possível classificar qualquer campanha promocional com o tipo Sell-out, e consultar a margem líquida com o reembolso oferecido pelo fornecedor.  No exemplo abaixo é indicado o local onde deve ser informado os dados do Sell-out nas campanhas promocionais.

 

Clique aqui para assistir uma série de vídeos sobre como trabalhar com as campanhas promocionais e incluir o valor do Sell-out nelas.

 

Pauta de preços

Clique aqui para saber como trabalhar com campanhas promocionais com Sell-out nas pautas de preços. 

 

Gerar financeiro 

Clique aqui para saber como gerar o financeiro após o término da campanha.

 

Resultados

Para consultar o resultado das vendas com sell-out, as principais ferramentas estão nos seguintes menus:

Estoque -> Vendas/saídas -> Consultar vendas das campanhas promocionais : Possui uma coluna com o valor do reembolso e também a possibilidade de filtrar somente as vendas com o tipo sell-out. 

Estoque -> Vendas/saídas -> Curva ABC com giro do estoque: Possui uma coluna com o valor do reembolso e também a possibilidade de consultar os detalhes da venda, listando assim cada dia de venda com o o resultado do sell-out.

Observe abaixo um exemplo de item da Curva ABC, onde foi utilizado a opção Detalhes da venda em um item com valor na coluna Vl.Reembolso:

DRE

Os títulos sell-out são lançados na carteira 18 que são vinculados automaticamente à conta 4, grupo 22 e subgrupo 5. O Sell-out será lançado como uma conta redutora do custo operacional.

 


Gestor \ Preço

Escrito por Josué Diniz Lourenço e revisado por Josué Diniz Lourenço em 25/04/2024.


Link público: www.conhecimento.market.com.br/artigo/126