A função Cadastro de Produto no portal Market Comercial permite que o representante envie um pré-cadastro dos produtos que deseja oferecer ao supermercado. Isso agiliza o processo, pois o comprador apenas revisa e finaliza o cadastro no sistema Market Gestor, economizando tempo e evitando retrabalho.
O representante deve acessar o portal Market Comercial e preencher os dados do produto com as informações disponíveis.
Campos obrigatórios precisam ser preenchidos para salvar o cadastro.
Aba “Principal”
Preencha dados básicos do produto como nome, unidade de venda e códigos de barras.
Aba “Fiscal”
Informe dados fiscais como origem, validade, NCM, CST, entre outros.
Aba “Fornecedor”
Os fornecedores devem estar previamente cadastrados no Market Gestor e vinculados ao representante para que possam ser selecionados.
Aba “Logística”
Informe dimensões, pesos e informações de paletização.
Aba “Custo”
Informe os valores de custo com e sem substituição tributária (ST).
Após preencher todas as abas, clique em Salvar, no canto superior direito da tela.
Depois que o representante salva o produto, ele aparece como pendente para aprovação no sistema Market Gestor, acessando:
Estoque → Produto → Pré-cadastro
Se tudo estiver correto, clique em Cadastrar produto.
o sistema perguntará se deseja clonar dados fiscais e/ou descrição de um produto já existente.
Marque as opções desejadas e use o botão [ + ] para pesquisar um produto semelhante e facilitar o preenchimento.
Dica: Sempre que possível, use a clonagem para garantir um cadastro mais completo e padronizado.
O sistema abrirá a tela de cadastro completo do produto.
Confira todas as informações, faça os ajustes necessários e clique em Gravar para concluir.
Obs: Ao abrir o cadastro, se sua empresa possuir o módulo “Consultoria Tributária” ativo, os dados fiscais serão atualizados automaticamente pelo sistema.
Market Comercial \ Pré-Cadastro
Escrito por Bernardo Souza Effting e revisado por Luiz em 30/05/2025.
Link público: www.conhecimento.market.com.br/artigo/894