Sigua os passos descritos abaixo:
O servidor linux do cliente precisa estar no padrão homologado pela Market e com a porta 1080 liberada para acesso externo pelo servidor que consumirá os recursos.
Se o supermercado já possui em funcionamento o Market Controller ou Market Clube o servidor já está no padrão da Market. Caso ainda tenha dúvida, se o servidor está em conformidade com o padrão da Market, entre em contato com o nosso suporte.
O usuário que será utilizado é o mesmo do Market Gestor, sendo assim cadastre um novo usuário e dê a permissão indicada na imagem abaixo:

Após criar o usuário acesse o Gestor com essa nova conta e crie uma senha para o usuário.
Com o usuário do Gestor criado, acesse o serviço usando o seguinte endereço:
http://[IP EXTERNO DO CLIENTE]:1080
Nesse endereço será possível observar toda a documentação da API, os dados que queremos está sobre o agrupamento chamado Fiscal. Mas para ter acesso a essas informações é necessário um Token, ele pode ser obtido no endpoint indicado na imagem abaixo:

Os endpoints indicados abaixo devem ser utilizados para consultar os documentos existentes e baixar o XML:

Para saber mais detalhes sobre as notas fiscais recebidas de terceiros, use o endpoint "v1/outrosdocumentos/c170/terceiros/{EntradaId}" passando o atributo "Id" obtido ao consultar as notas fiscais recebidas no endpoint "v1/outrosdocumentos".
Note que as informações dos itens da entrada se referem aos mesmos valores enviados no arquivo SPED c170, para mais detalhes consulte a documentação do SPED c170.
Para mais detalhes clique sobre o endpoint para consultar a documentação.
Gestor \ Fiscal
Escrito por Josué Diniz Lourenço e revisado por Josué Diniz Lourenço em 02/11/2025.
Link público: www.conhecimento.market.com.br/artigo/781