Gestor não está baixando as notas fiscais de entrada

Possíveis causa de não estar baixando os XMLs de entrada da SEFAZ.

  1. Primeira coisa a ser testada, é ir no site da sefaz http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/consultaRecaptcha.aspx?tipoConsulta=completa&tipoConteudo=XbSeqxE8pl8%3d e tentar baixar o xml diretamente pelo site. Se não baixou, pode ser algo relacionado a certificados ou cadeia de certificados. Verificar este link Clique Aqui .Se funcionou ir para o próximo passo.
     
  2. Na maquina do MDE - Market Documento Eletrônico, tentar acessar o site Clique Aqui, o site deve solicitar o certificado e após aparecer conforme imagem abaixo:

    Se o site estiver diferente disso, pode ser que a SEFAZ esteja passando por instabilidade, ou algum problema interno na rede. Se estiver tudo certo, seguir para o próximo passo.
     
  3. Verificar os Logs do MDE, lá tem as informações necessárias e erros que podem estar ocorrendo na baixa de XML. Para acessar os LOGS ir na pasta D:\market\MDE\Log\IP DA SOLICITAÇÂO\DATA DA SOLICITACAO\ e procurar pelos últimos arquivos com extensão .nfe_emitidas.

    Exemplo de erro:

     
  4. Verificar nos parâmetros do gestor Sistema -> Parâmetros -> Gerais na aba 11-Sistema -> 12->Documento Eletrônico. Todos os campos devem estar preenchido, ou nenhum campo deve estar preenchido de uma loja caso não precise.

     
  5. Verificar nas opções da internet, se está instalado somente o certificado atual do cliente. Se estiver instalado mais de um certificado válido no cliente, excluir o que já passou da validade, feche o navegador e tente acessar novamente o link Clique Aqui.

Gestor \ Entrada

Escrito por Diego Gonçalves e revisado por Josué Diniz Lourenço em 28/10/2020.


Link público: www.conhecimento.market.com.br/artigo/508