Nas versões do Market Gestor superiores a 2018.12.05.5790 é possível realizar a clonagem dos pedidos de compra ao fornecedor com base em um pedido já realizado e existente no sistema. No processo de clonagem o sistema montará o pedido contendo a mesma estrutura de lojas e itens, atualizando apenas a data do pedido e seus vencimentos. Obviamente o campo quantidade precisará ser preenchido, pois ao clonar o pedido a quantidade (para todos os itens) será ZERADA automaticamente.
Para fazer uma clonagem deve-se primeiramente encontrar o pedido na tela de consulta, por meio da opção Estoque -> Pedidos -> Consulta gerencial dos pedidos conforme imagem abaixo:
Após clicar em Aplicar, preenchendo os filtros necessários, o botão Clonar Pedido estará habilitado. Basta pressioná-lo para dar inicio a clonagem. Finalizando este processo, a tela de Pedidos abrirá e deve-se clicar na opção ALTERAR (indicativo no quadrante azul) para modificar as quantidades de cada item (quadrante verde).
Para modificar a quantidade de um determinado produto, basta dar um duplo clique na linha correspondente. Neste momento os dados relacionados ao item serão apresentados dando a possibilidade de alteração:
Gestor \ Pedido
Escrito por Matheus Leandro Ferreira e revisado por Diego Gonçalves em 23/02/2019.
Anotações ao fornecedor - Pedidos e Entradas.
Utilizando EDI na geração de pedidos
Qual a fórmula utilizada para reduzir o custo das entradas com bonificação?
Como determinar a origem de uma verba da entrada?
Como lançar o estorno de ICMS quando o fornecedor manda crédito a mais?
Por que o valor da bonificação está maior na tela de diferença do custo do pedido?
Link público: www.conhecimento.market.com.br/artigo/309