Como realizar a entrada de mercadorias recebidas de um armazém, por conta e ordem de terceiros?

O Regulamento do ICMS permite as operações de saídas de um armazém-geral, do fornecedor, diretamente para o depósito do supermercado. Nesse caso o depósito receberá uma nota fiscal do fornecedor indicando esta operação, pode ser por utilizar o CFOP 6105/6106/5105/5106 ou por utilizar a natureza da operação "VENDA DE PRODUTOS EM ARMAZÉM GERAL" e uma ou mais do armazém com a natureza da operação "REMESSA DE CONTA E ORDEM DE TERCEIROS".

Para realizar a entrada dessa operação, siga os passos:

  1. Processe a nota fiscal com a natureza da operação "VENDA DE PRODUTOS EM ARMAZÉM GERAL"(Menu: Estoque -> Entradas -> Eletrônica): Durante a pré-visualização da entrada habilite a opção "Esta NF-e faz parte de uma remessa por conta e ordem de terceiros", conforme imagem abaixo:
  2. O passo 1 resultara em uma nota entrada, nela cadastre os dados do contas a pagar na aba "Pagar".
  3. Processe todas as notas fiscais com a natureza da operação "REMESSA DE CONTA E ORDEM DE TERCEIROS", que o armazém forneceu: Durante a pré-visualização da entrada informe o código da entrada resultante do passo 1 no campo indicado na imagem abaixo:
  4. Encaminhe todas as entradas processadas no passo 3 para a conferência cega (Menu: Estoque -> Entradas -> Confirmar entrada)Esse procedimento deve ser feito na consulta das entradas, adicionando as entradas na mesma carga de recebimento.
  5. Confirme a entrada das notas fiscais (Menu: Estoque -> Entradas -> Confirmar entrada): Todas as entradas envolvidas nos relacionamentos mencionados acima serão confirmadas juntas automaticamente.

 


Gestor \ Entrada

Escrito por Josué Diniz Lourenço e revisado por Daniel da Silva Diniz em 14/12/2017.


Link público: www.conhecimento.market.com.br/artigo/141